3 MESES SEM RESPOSTA: GOVERNADOR, CADÊ A REUNIÃO SOBRE A REESTRUTURAÇÃO SALARIAL DOS MILITARES ESTADUAIS?
No último dia 24 de junho, o Fórum Unificado das Associações Militares do Estado do Ceará (Fuasmece), que é formado pela Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Aspra-CE, Aspramece e Assof-CE, protocolou no Palácio da Abolição uma solicitação de reunião com o governador Camilo Santana. A pauta principal é a reestruturação salarial dos militares estaduais. Passados três meses da solicitação, não recebemos retorno do Governo do Estado para a realização do encontro, mostrando total descaso da demanda por parte do chefe do Poder Executivo.
Ainda no mês de junho, o fórum fez um estudo salarial com base em um modelo adotado em vários Estados do Brasil, que é a classificação salarial das graduações e postos em níveis, o que permite uma progressão horizontal e vertical na carreira. A proposta coloca o Ceará em situação equiparada em relação a outros Estados do Nordeste, como: Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pernambuco.
Os policiais e bombeiros militares do Ceará estão há 5 anos sem reajuste e para complementar a renda estão trabalhando na folga, aumentando a jornada de trabalho e piorando a saúde física e mental. Hoje, o nosso salário é o 2º pior do Nordeste e figura entre os cinco piores salários do Brasil.
#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #CBMCE #Fuasmece