APS SOLICITA TRANSFERÊNCIA DE POLICIAIS DO INTERIOR
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) realizou em sua sede, na última terça-feira (15), reunião com alguns policiais militares filiados que representaram a primeira, segunda e terceira turma do último concurso da Polícia Militar (PMCE).
No último dia 8, foram classificados 1.855 praças da segunda e terceira turma, conforme publicação do Boletim do Comando Geral (BCG) de número 005. Há tempos os policiais aguardavam essa classificação, no entanto, segundo eles, uma quantidade mínima foi lotada no Interior. Portanto, a pauta da reunião foi o pedido de transferência para a cidade de origem ou localização mais próxima do município no qual os associados residem.
Tendo isso em vista, a APS, junto ao deputado estadual eleito, Soldado Noelio, se reuniu com o comandante-geral da PMCE, coronel Alexandre Ávila, para fazer a solicitação. Ele informou que quando o período de crise for cessado, ele irá verificar, com o auxílio da relação já existente, e avaliar a distribuição no local de origem ou cidades vizinhas, porém será de acordo com a necessidade. Disse também que informará a disponibilidade de vagas e os critérios objetivos para que essas vagas sejam preenchidas de forma justa e equilibrada.
Durante a reunião, a APS esclareceu para os associados que está fazendo as solicitações através de ofício e de contato direto com as autoridades, mas não há como garantir o cumprimento, pois é uma decisão discricionária do comandante. Porém, a associação permanece cobrando que a lotação desses policiais seja adeque de modo que obtenham mais comodidade e ainda estejam próximos de seus familiares. Estamos juntos nessa luta! Contem com o nosso apoio!