A Polícia Civil do Ceará (PCCE), através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma investigação durante aproximadamente seis meses. A investigação resultou na prisão do chefe do tráfico de drogas do Conjunto Ceará e da Favela da Mana, no Jangurussu. A prisão foi efetuada nesta quinta (24) e com o Coroa, conhecido também como Lobão, a polícia apreendeu nove pistolas e 7kg de maconha, conforme divulgação Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Segundo informações preliminares, Lobão foi preso na favela da Mana, local no qual ele comanda o tráfico de drogas e é conselheiro de uma facção criminosa. Os policiais civis cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão e apreenderam com Lobão foram encontradas várias pistolas, munições e sete quilos de maconha.

Nas redes sociais, um agradecimento é direcionado a população: “A Polícia Civil, através do DHPP, agradece a todos os cidadãos que tem, por meio de denúncias, colaborado de forma significativa para a segurança pública e o bem estar social”. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza as equipes envolvidas neste trabalho e pede que a população continue colaborando para que as ações permaneçam exitosas.