Hoje, completa 21 anos do atentado às Torres Gêmeas. Às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001, um avião com 92 passageiros se chocou com uma das torres do World Trade Center, em Nova York. Alguns minutos depois, outro avião atingiu a 2ª torre. No total, três mil pessoas e mais de 6 mil ficaram feridas, entre elas haviam 343 bombeiros que ajudaram a resgatar vítimas presas nos escombros.

Neste domingo, 11, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), mais uma vez, homenageia os bravos bombeiros e policiais que, no dia 11 de setembro, trabalharam incansavelmente para socorrer às vítimas. Homens e mulheres que juraram o servir e, mesmo sabendo que a qualquer momento as torres desabariam, eles permaneceram resgatando vidas dos escombros, dando esperança àquele que só desejava uma coisa naquele momento: sobreviver.

Algumas feridas nunca cicatrizam, por isso a APS, expressa, também, sua sincera compaixão pelas vítimas e os familiares, que ainda estão de luto depois mais de duas décadas. No local onde estavam as Torres Gêmeas, ocupa agora um memorial em homenagem às vítimas dos atentados e um museu.

#APS#11desetembro#atentado#worldtradecenter#bombeiro#policial