A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) sente-se consternada com a morte do delegado cearense da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Vanderson Gurgel Batista, de 38 anos, que, infelizmente, faleceu no domingo (19), em Foz do Iguaçu (PR).

A autoridade policial passeava com a esposa, o pai dele, e o filho de 8 meses, no Parque Nacional do Iguaçu, quando precisou ir ao banheiro. Testemunhas disseram que ouviram um tiro. O delegado Gurgel chegou a ser socorrido com vida em um Pronto Socorro do Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimento. A principal linha de investigação é que o disparo acidental tenha sido da própria arma do delegado.

Delegado Gurgel recebeu medalha por ter sido o primeiro colocado no curso de formação profissional, recentemente havia assumido o cargo e a titularidade da Delegacia da Mulher de Maringá (PR), se notabilizando pelo excelente trabalho realizado.

Ele também deixou uma história de notoriedade e de dedicação na Segurança Pública do Ceará. Em 2009 ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Ceará (PMCE). No ano de 2011 entrou para o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Sempre com muito esforço em toda sua brilhante trajetória, Gurgel também chegou ao oficialato na PMCE.

A APS manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e a todos que admiravam o delegado. Reiteramos que a morte do delegado representa uma imensa perda para a PCPR, bem como para a sociedade paranaense que perde uma pessoa gentil, educada e prestativa e, acima de tudo, um valoroso profissional defensor da manutenção e da ordem.

O corpo está sendo velado na manhã desta terça-feira (21) em uma igreja evangélica no Bairro Aerolândia, em Fortaleza (CE). O sepultamento acontecerá em um cemitério na cidade de Eusébio.

Descanse em paz, guerreiro!

#APS#luto#delegado#pcpr#pmce