A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) vem por meio desta nota expressar seu repúdio em relação à atitude irresponsável e desrespeitosa por parte de alguns alunos da Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira, localizada na cidade de Quixeramobim.

Durante a Semana de Linguagens e Humanas, os alunos da escola realizaram uma apresentação que ridicularizou e difamou a ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), retratando um policial militar assassinando pessoas.

No mês em que a instituição completa 188 anos de serviços prestados à sociedade cearense, é lamentável que atitudes como essa, que ultrapassam os limites do bom senso e do respeito mútuo, sejam consentidas em uma apresentação escolar. É preciso compreender que a atuação da Polícia Militar é regida por princípios de legalidade, imparcialidade e respeito aos direitos humanos.

A APS reconhece a importância e o papel fundamental que cada policial militar exerce na preservação da ordem pública e na garantia da segurança da população cearense. São homens e mulheres que, além de serem pais e filhos, dedicam suas vidas à proteção dos direitos da sociedade e à manutenção da paz social, mesmo arriscando suas próprias vidas, sempre em prol do bem-estar coletivo.

Portando, a APS repudia veementemente as tentativas de deslegitimar a ação da Polícia Militar, assim como todas as manifestações que disseminam desinformação e ódio em relação aos seus membros.

Por isso, na tarde desta terça-feira (23), a Associação compareceu à Secretaria de Educação para protocolar um ofício expressando sua discordância em relação às ações tomadas pelo corpo docente da Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira.

188 anos de servir e proteger, de serviço e dedicação e de desafios e riscos!

#APS#notaderepúdio#quixeramobim