A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) vem através de nota repudiar o discurso do vereador de Crateús (CE), Enivaldo Curisco (PPS), que na última quinta-feira (28), na Câmara dos Vereadores, declarou que o Governo Camilo Santana teria desarticulado uma “quadrilha” de policiais.

“Muito alegre. Hoje foi desmontado aquele posto rodoviário e vai ser o SAMU lá. O governo Camilo vai acabar com o posto de propinas. Estava indo para a Pedra 70 e sempre aparece lá uma viatura para extorquir o povo. Eu tomei um susto grande, pois se fosse assalto só se for pra me levar, pois eu não tinha nada. A viatura entrou de uma vez: a bichona amarela. Lá se vem, é um assalto: propina. Então o governo declarou que acabou o posto de fiscalização da Polícia e lá será uma base do SAMU. Quantas pessoas num foram extorquidas pela aquela equipe?”, declarou o vereador.

É inadmissível que um vereador, eleito pela população, fale de forma genérica sobre Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Em seu pronunciamento, totalmente infundado e sem provas, ele deixou explicito que todos os policiais que atuam nos postos de fiscalização fazem parte de “organizações criminosas” com o intuito de “extorquir a população”, denegrindo assim a PRE e seus membros.

Hoje a corporação militar estadual tem em seus quadros homens honrados, corretos e cientes das suas obrigações. Esses mesmos homens não merecem ouvir ou ler esse tipo de acusação, colocando suas fardas e atuações na vala comum de bandidos de alta periculosidade. Exigimos respeito e retratação!

#APS #APS5anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PRE #NotadeRepúdio #Respeito