O advogado da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Ednaldo Filho, por meio de uma ação ordinária com pedido de tutela de urgência, garantiu a transferência do associado e bombeiro militar para uma unidade de trabalho localizada a uma distância não superior a 50 km de sua residência.

O associado possui um filho diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e para facilitar os cuidados com ele, o bombeiro precisava estar lotado em uma unidade mais próxima à sua residência. Anteriormente, o militar estava lotado em uma unidade a 900 km de distância, o que dificultava o acompanhamento dos tratamentos essenciais para seu filho, bem como das consultas semanais e mensais com neurologistas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

Ao buscar o suporte jurídico da associação, o bombeiro encontrou o apoio necessário para reivindicar a uma localização de trabalho mais próxima, permitindo-lhe conciliar o serviço operacional com os cuidados essenciais ao seu filho.

A APS destaca e enaltece seu corpo jurídico competente, dedicado diariamente a proteger e assegurar os direitos de seus associados em situações cruciais como esta.

#APS #ganhodecausa #vitoria