Há cinco anos, em 15 de outubro, Fortaleza viveu uma tragédia que jamais será esquecida. O desabamento do Edifício Andrea, um prédio residencial de sete andares localizado no Bairro Dionísio Torres, deixou uma marca indelével na cidade e no coração dos cearenses.

Por volta das 10h30 da manhã, o edifício, que abrigava diversas famílias, desmoronou de forma repentina. Nove pessoas perderam a vida nesse trágico incidente. As imagens da destruição e do caos ecoaram por todo o país, comovendo a nação e mobilizando esforços heroicos do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Durante 103 horas angustiantes, os bombeiros trabalharam incansavelmente na busca por sobreviventes. Sete pessoas foram resgatadas com vida, trazendo momentos de alívio em meio à devastação.

Este dia triste nos lembra das vidas perdidas e das famílias afetadas por essa tragédia. Também nos faz recordar com gratidão os corajosos bombeiros e bombeiras que atuaram no resgate do Edifício Andrea.

Seu comprometimento, coragem e dedicação naquele período foram verdadeiramente admiráveis. O esforço incansável desses heróis representou o melhor da humanidade diante da adversidade, salvando vidas e oferecendo esperança em meio à dor.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) expressa sua gratidão pela bravura e pelo serviço exemplar desses profissionais. Aos familiares das vítimas, enviamos nosso mais profundo carinho e solidariedade.

#APS#edificioandrea#resgate#bombeiro#cbmce