REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES ESTADUAIS É TEMA DE AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA

Na última sexta-feira (03/05), a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), juntamente com a Aspra-CE, Associação Nacional dos Praças (Anaspra), deputado federal Capitão Wagner, vereador de Fortaleza e Sargento Reginauro, realizaram, na Assembleia Legislativa do Ceará, a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência dos Militares Estaduais. O evento foi uma solicitação do deputado estadual Soldado Noelio.
O evento discutiu com militares estaduais, parlamentares e membros de instituições a Reforma da Previdência da categoria enviada ao Congresso Nacional e seus impactos. Entre os subtemas que foram abordados, destaque para a questão das alíquotas e o tempo de serviço, que segundo a proposta do Governo, aumentaria de 30 para 35 anos para os militares.
A audiência contou com as presenças do secretário-executivo da Anaspra, Héder Martins de Oliveira, deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG), presidente da Anaspra, Elisandro Lotin, deputado estadual Soldado Prisco (PSC-BA), deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), deputado estadual Delegado Cavalcante, Major Alkimar (PMCE), Cel. Abelardo Camilo Bridi (Feneme), Eliziano Queiróz (Aspra-CE) e do presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, João Ítalo de Oliveira.
“Esta reforma impactará a todos nós para sempre. Não podemos nos calar e aceitar, pois nosso regime de trabalho se diferencia de todas as demais categorias e, por isso, precisa ser estudada com mais atenção, para que seja justo a todos que optarem por defender a população”, enfatizou Sargento Reginauro Sousa, presidente da APS.