Na manhã desta quinta (13) a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), através do seu presidente, Sargento ReginauroSousa, a convite do comando geral da PMCE, esteve em reunião unificada com associações militares no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Na reunião estavam presentes o comandante geral da PMCE, coronel Alexandre Ávila e o comandante adjunto, coronel Manuel Ozair Santos.

Entre as pautas discutidas, destaque para o fim das escalas extras não remuneradas do BPRE, maior investimento na área psicossocial, melhorias para os postos da Secretaria da Fazenda (Sefaz), sugestão de parte do Curso de Habilitação a Subtenentes (CHST) serem feitos na modalidade Educação à Distância (EAD) e a questão da revisão da lei de promoções, que segundo o comandante já estaria na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O presidente da APS priorizou a melhoria das escalas da corporação. “Nossos policiais estão vivendo uma escala de trabalho desgastante e indo além do número de horas da sua escala de serviço habitual, acarretando diversos problemas físicos e psicológicos dos nossos guerreiros”. Segundo o comandante Alexandre Ávila, atualmente a mudança da escala seria inviável devido à falta de pessoal e aumento das rendições, “o que pode acarretar mais tempo sem patrulha no Estado”, enfatizou Ávila.

Sargento Reginauro apontou também a necessidade de melhoria dos destacamentos no Interior do Ceará “os destacamentos precisam de cuidados, o mais urgente possível, para que os policiais tenham condições de atuar em locais no mínimo salubres”, declarou o presidente. Como sugestão, Reginauro disse que seria importante uma aproximação das prefeituras com a Polícia Militar do Ceará.

Para finalizar, Reginauro solicitou um melhor aproveitamento das horas-aula para os policiais que fazem trabalho voluntário em projetos ligados à corporação. “São diversos projetos que são desempenhados por policiais profissionais em prol da categoria e da população em geral. É importante esse reconhecimento por parte do comando”, pontuou Reginauro.

#APS #APS5anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #QCG