NOTA DE REPÚDIO: CASOS DE AFASTAMENTOS DE POLICIAIS MILITARES PELA CGD
Nessa semana, policiais militares do Estado do Ceará foram afastados pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Os casos mais gritantes foram de policiais nas localidades de Aracati e Quixeramobim, onde além de terem efetivos reduzidos, os cidadãos da região não concordaram com a ação da CGD, pois as ações dos policiais do CPRaio foram em legitima defesa e dentro da legalidade.
Estes acontecimentos geram, em nosso ponto de vista, uma punição indevida para quem defende legalmente a sociedade. Os prejuízos causados aos policiais, além de serem de ordem financeira, atingem também o psicológico desses profissionais. Contudo, quem mais sofre com essa situação é a sociedade cearense, que perde profissionais honrados e até então motivados, devido a esses afastamentos.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) repudia veementemente o afastamento desses policiais pela CGD. Policiais esses que atuam de forma ilibada na busca da ordem e pelo fim da criminalidade no Ceará. A APS está à disposição e nos solidarizamos com essa situação!