Em uma ação exitosa e rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 29º Distrito Policial, pôs fim ao mistério do suposto rapto de Maria Esther Farias Campelo, de um ano e dez meses. O corpo da criança foi localizado na quarta (21) em um terreno, próximo ao local que a mãe tinha dito que a criança tinha sido raptada. A mulher e seu companheiro foram presos em flagrante pelo homicídio e pela ocultação do cadáver.

Ana Cristina Farias Campelo e Franciel Lopes de Macedo foram presos após a Polícia Civil interrogá-los sobre o suposto rapto de Esther. O casal havia noticiado falsamente o rapto da criança, no fim da tarde de terça (20). Diante das investigações desenvolvidas pelo 29º DP, com o apoio de equipes policiais do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, do 20º Distrito Policial e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o casal resolveu confessar o crime e apontou para a Polícia onde o corpo estava escondido. Com a informação, os policiais seguiram até um terreno na localidade de Macacos, em Pajuçara, onde o corpo de Maria Esther foi localizado. A menina estava envolta em um cobertor.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza todas as equipes que trabalharam, de forma eficaz e precisa, na elucidação rápida deste caso de repercussão do Ceará.

#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PCCE#Parabéns