No ano de 2019 e pela segunda vez, o Ceará passa por uma crise na Segurança Pública, com uma escalada de ataques de facções criminosas a ônibus, prédios públicos, lojas e empresas que prestam serviços básicos essenciais.

Sempre que o Governo necessita, nós, policiais militares, estamos à disposição, mas e a contrapartida? Já são 5 anos sem nenhum reajuste para os policiais e bombeiros militares. Vivemos trabalhando na folga para complementar a nossa renda, onde a jornada de trabalho e o descanso não são adequados, o nosso salário é o 2º pior do Nordeste e figura entre os cinco piores salários do Brasil.

Os policiais e bombeiros militares, mais uma vez, estão a postos para conter a onda de violência e ajudar a população cearense a sair desse grande problema que assola o nosso Estado e suplicam, “nós também precisamos de ajuda”.

Centenas de policiais foram escalados, no começo do ano para atuarem na crise, a eles foram prometidos a compensação de horas em folga, pagamento de hora extra e até policiais da reserva foram convocados. Com o fim do problema, até hoje essas compensações não foram concedidas. Já os policiais da reserva que foram convocados, no mesmo período, até hoje não receberam o pagamento pelas suas horas trabalhadas.

Respeito e dignidade é o que clamam os profissionais, que garantem a ordem e arriscam a própria vida em defesa da sociedade.

#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #CBMCE #Respeito #Dignidade #Valorização #Crise #SegurançaPública