REAJUSTE SALARIAL É TEMA DE REUNIÃO NO QCG
Na manhã da última quinta-feira (10), o comandante geral da Policia Militar do Estado do Ceará (PMCE), coronel Alexandre Ávila e o chefe da Casa Militar, coronel Jesus Andrade Mendonça, se reuniram com os dirigentes das associações representativas da categoria, a convite do próprio Comando, para tratar do assunto de maior interesse da categoria hoje: reajuste salarial. A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) esteve representada pelo presidente da entidade e vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro Sousa.
Segundo os mesmos, o governador Camilo Santana solicitou uma proposta de reajuste para os policiais e bombeiros militares do Ceará, e nos foi dado a oportunidade de apresentarmos novamente uma proposta de reestruturação salarial, a ser discutida pelos técnicos do Governo.
Lembrando que na época da “Média do Nordeste” nos foi ofertado o mesmo espaço, todavia, mudaram tudo sem consultar as entidades. O resultado foi um fiasco, hoje temos o 2º pior salário do Nordeste.
As incertezas geradas, em cinco anos de gestão, a falta de um diálogo direto entre o próprio chefe do Executivo e as associações, que representam a grande maioria da tropa, reflete um abismo que está se transformando em insatisfação e desmotivação na categoria.
Ainda que tardiamente, não podemos dispensar nenhuma oportunidade de tratarmos do que mais impacta nas vidas de cada policial e bombeiro nesse Estado.
Estaremos apresentando, nos próximos dias, uma tabela que já vem sendo construída pelas entidades, além dos impactos causados sobre os nossos vencimentos, com a falta da reposição inflacionária durante todos esses anos. Estamos fazendo a nossa parte, esperamos que o Governo do Estado faça sua parte também.
#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #CBMCE #ReajusteJá