APS ESTÁ DE LUTO – TRAGÉDIA EDIFÍCIO ANDREA
O Ceará hoje está de luto com o desabamento de um prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 2405, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O edifício de sete andares fica na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado. Moradores estão buscando informações sobre o que aconteceu. Os entulhos caíram em cima de casas vizinhas e sobre um caminhão.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), toda a estrutura dos órgãos de segurança foi direcionada ao local. Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará do Corpo de Bombeiros também atua na ocorrência.
Já a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realiza o isolamento na região, visando facilitar o trabalho das guarnições, bem como manter a segurança das pessoas próximas.
Sensibilizados com o ocorrido, nós que fazemos parte da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) montamos uma barraca próximo ao ocorrido, oferecendo água e alimentação aos profissionais que estão atuando no resgate dos sobreviventes. O presidente da APS e vereador de Fortaleza, Sargento BM Reginauro Sousa, de forma voluntária está também atuando no resgate.
Hoje vivemos um misto de sentimentos: nos solidarizamos com os familiares, parentes, amigos e admiradores das vítimas desse desastre de grandes proporções, mas não podemos esquecer de enaltecer e parabenizar todos os profissionais da segurança pública, Defesa Civil, bem como os voluntários que estão atuando de forma heroica no resgate, para que vidas possam ser preservadas.
#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #Luto #APSLuto #Fortaleza #Ceará #Tragédia #Desastre #EdificioAndrea