O presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro Sousa, participou na tarde da última quarta (23), do seminário “Saúde mental, suicídio e trabalho policial: como cuidar de quem precisa proteger?”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – CE). O evento foi promovido pela Comissão de Direito Militar.

“O tema é importante de se discutir, especialmente após a tragédia do Edifício Andrea, que contou com o apoio desses homens. Logo, é preciso que agora, haja um trabalho biopsicossocial com os policiais que apoiaram e também com os bombeiros, que atuaram diretamente nas buscas”, afirmou Sargento Reginauro.

Com relação aos policiais militares do Ceará, só em 2019 já são 840 licenças para tratamentos psiquiátricos, número que supera os 761 afastamentos de 2018. Em cinco anos, pelo menos, 5.188 policiais militares no Estado foram afastados das suas funções devido às licenças médicas para tratamentos psiquiátricos. O número mostra que, em média, de 2015 até o último mês de agosto de 2019, a cada ano, são mil afastamentos, que revelam a continuidade dos problemas de saúde mental da categoria.

#APS #APS6anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #SargentoReginauro #PMCE #CBMCE #SaúdeMental