Na manhã desta quinta (31/10), na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), o deputado estadual Soldado Noelio, promoveu uma fala sobre a reestruturação salarial dos militares.

O momento contou com a participação do presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro Sousa, juntamente com diretores: Daniel Marques, Djones MenezesElton Régis, Antônio Macêdo, Alberto Beviniévisque e David Barbosa.

Um coro que estava guardado há mais de 5 anos pôde ser ouvido naquele local. Eram as vozes de homens e mulheres que naquele momento pleiteavam pelos seus direitos.

Não é uma batalha apenas do soldado Noelio, do sargento Reginauro ou da APS: é uma luta de dezenas de homens e mulheres da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que desde de 2015 não tem reajuste. O salário é inferior aos de outros estados e no Ceará já são 30% de perda salarial por conta da inflação.

Sargento Reginauro se emocionou em presenciar pessoas que compartilham do mesmo sentimento de indignação e frustação com relação a defasagem salarial, que a categoria enfrenta e agradeceu a todos que estiveram presentes.

“Jamais o discurso do Noelio teria tamanha proporção dentro da Assembleia se vocês não tivessem comparecido. Nós estamos saindo hoje, com uma reunião marcada com presidente da Casa para próxima quinta-feira (07/11)”, disse Sargento Reginauro.

Soldado Noelio também se emocionou e agradeceu: “quero falar da minha gratidão, da minha alegria por vocês estarem aqui. Obrigado a todos militares. Obrigado aos dirigentes das associações. Não vamos deixar essa luta acabar!”, finalizou Soldado Noelio.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza o Soldado Noelio, pela iniciativa em estar à frente dessa causa e sempre lutar para entregar melhores condições a nossa categoria!

#APS #APS6anos #APSLuta #SoldadoNoelio #SargentoReginauro #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #CBMCE #ReajusteJá