Hoje, 25 de novembro, encerra o prazo para que o Governo apresente uma contraproposta sobre a tabela de reestruturação salarial dos militares estaduais, segundo a publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 194, de 11 de outubro de 2019.

No último dia 21 de outubro, o Fórum Unificado das Associações Militares do Estado do Ceará (Fuasmece), formado pela Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Aspra-CE, Aspramece, Assof-CE, tenente Santabaia, presidente da ABSS e tenente Teles, da Classe Única, entregou ao Comando Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros a tabela de reestruturação salarial.

Atualmente, o salário dos militares estaduais do Ceará é considerado bem inferior quando comparado a outros Estados do Nordeste. Estamos hoje com o 2º pior salário do Nordeste, ganhando apenas da Paraíba e estamos acumulando perdas que somam mais de 30% nos últimos 05 anos sem a reposição da inflação.

Através da Fuasmece, a APS em parceria com as demais associações, pleiteia para que os policiais e bombeiros militares tenham reconhecimentos dentro de seus postos e graduações, com salários dignos e perspectiva promissora. Sabemos que alguns estão desacreditados, mas essa luta é nossa. Não iremos desistir, nem retroceder até que todos os agentes sejam valorizados.

APS #APSLuta #APS6anos #JuntosSomosMaisFortes #Fuasmece #reestruturaçãosalarial