A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) vem a público repudiar um áudio que está circulando nas redes sociais de uma suposta “advogada”, que residiria em Iguatu (CE). No áudio, a mesma fez diversas declarações ofensivas e preconceituosas em virtude do pleito eleitoral, contra a categoria dos policiais militares, utilizando como argumento um vídeo falso onde aparecem policiais do BPRaio em instrução. No vídeo, houve uma compilação e montagem de um áudio voltado à campanha de um determinado candidato.

“O medo e o terror se aproxima. Se a Polícia já é violenta e age com ilegalidade agora eles vão entrar pra matar pra depois perguntar quem é. Temos que votar contra a violência da Polícia. Contra a matança que a Polícia quer realizar contra o negro, o pobre e as pessoas menos favorecidas”, declarou a advogada no áudio.

Em virtude dessa infeliz declaração, a APS de imediato enviou nesta sexta (26/10) seus representantes à cidade para verificar e analisar os fatos e as demandas dos ofendidos: nossos associados e policiais militares da região. A associação está tomando as medidas cabíveis para que esse tipo de atitude e comentários não se repitam.

Nós enquanto entidade que representa cerca de 8 mil associados, que são profissionais de Segurança Pública, recebemos o áudio com surpresa e imensa tristeza, pois sabemos que os militares estaduais prestam um serviço de grande valia para o Ceará. Estamos atentos acompanhando o desenrolar do caso.

#APS5anos #APSLuta #NotadeRepúdio #RedesSociais#JuntosSomosMaisFortes