COVID-19: DESCONTAMINAÇÃO DAS UNIDADES PRISIONAIS NO CEARÁ
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS), através da sua vice-presidente, Valdênia Oliveira, enviou ofícios a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, solicitando a descontaminação devido a Covid-19 nas seguintes unidades prisionais: CPPL I, CPPL II, CPPL III, CPPL IV, HSPOL, CTOC, GAP, IPGSG, Sobreira Amorim, alojamentos nas entradas dos Complexos I e II, Aquiraz e demais unidades que tiveram casos confirmados da doença. Já em outro ofício, a APS solicitou também reunião com o secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).
A solicitação atende a demanda e denuncia de nossos associados, agentes penitenciários, que nos relataram que nos complexos há inúmeros profissionais acometidos pela doença, bem como agentes que já foram afastados de suas funções, devido a sintomas apresentados durante o trabalho. O ofício se soma a um anterior, enviado na semana passada, com foco no cumprimento das normas técnicas de combate ao Covid-19 nas unidades prisionais, considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, em decorrência da Infecção Humana pelo Coronavírus.
“Os documentos enviados para os órgãos competentes visam melhorar as condições de trabalho e higiene dos agentes penitenciários, em meio à pandemia de Covid-19. Nossa preocupação é grande com os servidores, devido à vulnerabilidade a doença no ambiente de trabalho”, finalizou Valdênia Oliveira.
#APS #APS6anos #APSLuta #SAP #SecretariadeSaúde #Ceará #Prevenção #Covid19 #AgentesPenitenciários #Agepen