Em 2018, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) enviou o ofício de nº 072 para a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), solicitando a extensão do prazo máximo de pagamento dos empréstimos consignados, permitido no regramento atual, das 72 (setenta e duas) parcelas para 96 (noventa e seis) parcelas mensais. Tal extensão do prazo iria facilitar e reduzir o comprometimento mensal da renda dos servidores.

No Estado do Mato Grosso do Sul, a Resolução nº 175 de junho de 2017, do órgão Especial do Tribunal de Justiça, concedeu o aumento das parcelas do empréstimo consignado para 120 (cento e vinte) meses, apos requerimento do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário. A solicitação da APS foi baseada nessa resolução.

Já nesta quarta (20/05), em documento enviado ao Governo do Ceará, o banco Bradesco informou que irá ofertar, além da suspensão por 90 dias dos empréstimos consignados, a modalidade de aumento das parcelas para 96 meses, atendendo assim uma solicitação da APS. 

Mais uma vitória dos servidores estaduais e nossos associados, que foi garantida pela APS!

#APS #APS6anos #APSLuta #Vitória #Consignados #Associados