CBMCE: 95 ANOS DE VIDAS ALHEIAS, RIQUEZAS SALVAR
O ano era 1925, há 95 anos, por meio da Lei no 2.253, a instituição inicialmente denominada de Pelotão de Bombeiros, criada pelo então Governador do Estado, Desembargador José Moreira da Rocha, já tinha sua principal missão: combater incêndios em Fortaleza. No dia 1º de janeiro de 1934, tendo à frente o primeiro-tenente Francisco das Chagas Nogueira Caminha e com um efetivo de 30 homens, o Corpo de Bombeiros de Segurança Pública passou a exercer o seu papel diante da sociedade. Com o transcorrer dos anos, passou a ser chamado de Corpo de Bombeiros do Ceará, por meio do Decreto nº 75, de 14 de agosto de 1935.
No dia 20 de abril de 1990, a corporação desvinculou-se da Polícia Militar do Ceará (PMCE) tornando-se mais autônoma e sendo subordinada diretamente ao Governador do Estado. Atualmente, ela é reconhecida pelos inúmeros projetos sociais e pelos esforços desprendidos de seus bombeiros e bombeiras que realizam uma história de comprometimento, de dedicação, e que entendem a excelência naquilo que fazem somados na perseverança de realizarem uma atuação exemplar.
Hoje, 8 de agosto, é comemorado os 95 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por isso a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) deixa sua respeitosa homenagem a todos que compõem o quadro da corporação. Sabemos que ainda existe muito a se fazer em prol da sociedade cearense, porém temos a certeza que os passos firmes que trouxeram esta instituição até aqui, farão que ela permaneça desempenhando o seu ofício de forma exemplar. Parabéns, @cbm.ce !
#APS#APS6anos#APSLuta#corpodebombeiros#95anos#cbmce#bombeiromilitar