SETEMBRO AMARELO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO
A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de dar mais visibilidade ao suicídio, um assunto que ainda é um tabu na sociedade, ajudando na prevenção, na defesa da vida e na redução dos números de casos. O suicídio não ocorre somente neste mês de setembro. Ao longo do ano, o aspecto emocional, bem como os fatores econômicos, sociais e culturais podem acarretar o suicídio.
Os nossos associados, enquanto profissionais de Segurança Pública, fazem parte de uma das profissões com maior tendência ao suicídio e estariam em um grupo de elevado risco para o adoecimento mental (depressão). É preciso considerar que a falta de valorização e a exposição ao risco que eles sofrem no desempenho de suas atividades diárias, trazem impactos na saúde física e mental.
Falar sobre suicídio e depressão é extremamente necessário, por isso a Associação dos Profissionais (APS) disponibiliza o serviço de psicologia para ajudar nossos associados e dependentes com atendimento psicológico, um trabalho que envolve psicoterapia e a psicologia. Sempre há́ possibilidades de reconstrução, de redescobertas e de cessação da dor, basta procurar ajuda de um profissional.
Você, nosso associado, e o seu dependente, podem contar sempre com o serviço de psicologia na sede Matriz, em Fortaleza. Disponibilizamos também nas subsedes de Quixadá e Sobral.
#APS7anos#APSLuta#setembroamarelo#prevenção#suicidio#depressão#segurancapublica#psicologia#valorizaçãodavida#diamundialdeprevençãoaosuicídio