POLICIAIS PENAIS DA CEPIS DESCANSAM EM ALOJAMENTO PRECÁRIO
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) recebeu denúncia sobre as condições precárias em que se encontram os policiais penais que foram transferidos do Interior para Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Os agentes da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), e da Penitenciária de Granja (CE) foram lotados na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL V) devido à superlotação nos alojamentos, as camas são insuficientes.
Na imagem, é possível ver colchões no chão, enquanto que, apenas alguns agentes são felizardos por descansarem nas camas. É quase um jogo de zerinho ou um para ver quem tira a sorte e quem fica com a cama.
Além do descaso e falta de infraestrutura, os policiais penais afirmam que não receberam liberação das passagens, por parte da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), e ainda tiveram que custear do próprio bolso a permanência na Capital.
A APS já fez inúmeras denúncias de escalas cansativas, assédio moral por parte de superiores, mas chegamos novamente ao ponto de denunciarmos as condições precárias em que estão os policiais penais.
Como esses agentes conseguem trabalhar em meio à precariedade a que estão submetidos? A denúncia foi recebida pela APS e será encaminhada à SAP, já que precisamos ter uma resposta com brevidade.
#APS#APS7anos#APSLuta#Denuncia#SAP#Cispe#superlotação#alojamento#passagem