CNPCP RECOMENDA VACINAÇÃO DE SERVIDORES DO SISTEMA PRISIONAL
Na terça-feira, 9, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) publicou uma resolução no Diário Oficial da União (DOU) na Edição 27, onde recomenda as autoridades de saúde que deem prioridade à vacinação contra a Covid-19 para os servidores do sistema prisional brasileiro.
A resolução também destaca que quanto maior a demora da vacinação, maiores serão os gastos em 2021 com prevenção e assistência à saúde, haja vista que os policiais penais, bem como os demais servidores do sistema carcerário estão na linha de frente.
Em abril de 2020, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) enviou um ofício à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), onde solicitou que fossem cumpridas as normas técnicas de combate ao novo coronavírus, ou seja, o fornecimento de testes para detectar a doença, medidores para aferição e distribuição de artigos de higiene como álcool em gel, máscaras e luvas.
Dessa forma, a associação além de acompanhar se as medidas de prevenção estão sendo cumpridas, verifica também o cronograma de vacinação para os policiais penais, já que eles são essenciais para a manutenção da ordem nas unidades prisionais.
#APS#APS7anos#APSLuta#SAP#prevenção#covid19#ceará#policiaispenais#Agepen@sapceara@valdeniaolliveira