Uma criança, de 9 anos, foi atendida na manhã da quarta-feira (11), por bombeiros militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ªCia/2º BBM). Por volta das 10h35min, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou a guarnição que se deslocou até o Hospital Geral Luiza Alcântara e Silva, localizado em São Gonçalo do Amarante (CE).

Chegando ao local, os bombeiros encontraram o membro da criança que já apresentava inchaço, porém, mediante a uma inspeção visual e mesmo o objeto prejudicando o fluxo de sangue, foi constatado ausência de risco. Com uma máquina micro retífica os bombeiros iniciaram o processo para serrar o anel.

Este tipo de ocorrência, apesar de inusitada, é bastante comum no cotidiano dos militares. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), somente no ano de 2019, foram atendidas 61 ocorrências. Em 2020, os números quase duplicaram somando o total de 110 ocorrências.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza a equipe do Corpo de Bombeiros por mais uma missão cumprida. Homens comprometidos com o trabalho em suas diversas fases, visando sempre ajudar o próximo, seja em qualquer circunstância.

#APS#APS7anos#APSLuta#CBMCE#ocorrência#bombeiromilitar#bombeiros#parabéns@4acia2bbm bm.ce @4acia2bbm