A IMPORTÂNCIA DE AJUDAR AOS COMPANHEIROS DE FARDA INDEPENDENTE DO CARGO OU INSTITUIÇÃO
Ontem, dia 28 de dezembro, nosso associado e policial militar, SD Rannyery, lotado na 1ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar (1ªCIA/16ºBPM) contou com a ajuda do 2° Sargento Batista, do 3° Sargento Reginaldo, 3° Gildeberto e do Cabo Joanilson, pertencentes a 2ºCPA/BPAMB da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN).
Nosso sócio, que reside em Palmeira dos Índios (AL), seguia viagem para Fortaleza (CE), quando por volta das 14h próximo à cidade de Caicó (RN), seu veículo apresentou uma pane e parou de funcionar.
Parados na estrada, no meio do nada, o militar e a esposa não tinham a quem recorrer. Quando passou a composição do BPAMB, parou e perguntou o que tinha acontecido.
Prontamente, SD Rannyery se apresentou como militar. De imediato, o comandante e os demais da composição se prontificaram em dar apoio ao policial. Como não foi possível sanar o problema do veículo no local, os policiais entraram em contato com um reboque da região, escoltaram o reboque e conduziram-no a uma oficina de confiança.
“Diante do fato, fiquei imensamente agradecido, não sei explicar tamanha alegria, fiquei sem palavras para agradece-lhes o total apoio e excelente tratamento”, disse o sócio APS.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) sabe que a frase “Tá em casa!” explanada por um dos policiais do Rio Grande do Norte, após ficar sabendo quem era o SD Rannyery, vai ficar na lembrança do militar, pois ações como esta fortalecem a corrente de solidariedade e se multiplicam.
“Um exemplo a seguir. E para mim, só aumentou a vontade de ajudar ao próximo, aos companheiros de farda, independente do cargo, instituição ou estado que pertençam”, finalizou o militar.