Sem conseguir escapar dos gatilhos de congelamento de salários contidos na PEC Emergencial, a Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL) realizou manifestação em defesa da Segurança Pública. A carreata aconteceu na quarta-feira, 17, teve início no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garricha e seguiu até a Esplanada dos Mistérios, em Brasília (DF).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 186/19, batizada de PEC Emergencial, foi apresentada ao Senado Federal por Paulo Guedes em 05 de novembro de 2019. No entanto, agora em 2021, a PEC voltou a ser discutida no Congresso Nacional, onde em um de seus pontos congela os salários da categoria dos profissionais de segurança e impede a contratação de novos servidores.

A função da PEC Emergencial é por conta dos gastos com o Auxílio Emergencial para mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus. Porém, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) ressalta que os policiais penais e demais agentes de Segurança Pública estão na linha de frente, trabalhando durante a pandemia, com ações de combate à covid-19, merecem valorização e respeito neste momento tão delicado que estão passando.

#APS#APS7anos#APSLuta#policiapenal#policial#penal#pec@ageppenbrasil