A SENHORA QUE PERDEU UM FILHO, MAS GANHOU TRINTA
Dona Valderina, mãe do soldado Pedro Henrique dos Santos, morto no dia 05 de novembro de 2019, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, ganhou 30 filhos.
A perda do filho nunca foi superada, mas a mãe do policial pôde encontrar consolo nos amigos de farda de seu único filho, que viram uma oportunidade de preencher a saudade e cuidar dela.
No Curso de Formação do G35, da T3 do concurso de 2016, nasceu uma amizade entre o soldado Pedro Henrique, juntamente com o nosso associado Weber Sousa e os demais companheiros Roger Mikael, Bruno Holanda, Jws Temoteo, José Pereira, Rafael Costa, Caudinho, Almeida Jcs e Nascimento.
Dessa amizade, durante o curso, os policiais tornaram-se uma família. Foi nesse laço familiar que dona Valderina encontrou forças para continuar a viver.
Atualmente, os militares comparecem à casa de dona Valderina, dão assistência, amizade e, acima de tudo, tentam amenizar a dor da perda.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza a bela atitude dos policiais. Em um mundo onde alguns pais são esquecidos pelos filhos, dona @valderina_sousa encontrou 30 corações dispostos a amá-la e fazer com que os seus dias sejam mais felizes.
Parabéns, @weber.sousa , @roger_mikael_ribeiro , @h0landabrun0 , @jwstemoteo , @josepereira912 , @raafaellcosta , @caudinhoo , @almeida_jcs e nascimentosd007 .
#APS#APS7anos#novembro#perda#solidariedade#familia#policialmilitar#gratidao#amizade