Dona Valderina, mãe do soldado Pedro Henrique dos Santos, morto no dia 05 de novembro de 2019, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, ganhou 30 filhos.

A perda do filho nunca foi superada, mas a mãe do policial pôde encontrar consolo nos amigos de farda de seu único filho, que viram uma oportunidade de preencher a saudade e cuidar dela.

No Curso de Formação do G35, da T3 do concurso de 2016, nasceu uma amizade entre o soldado Pedro Henrique, juntamente com o nosso associado Weber Sousa e os demais companheiros Roger Mikael, Bruno Holanda, Jws Temoteo, José Pereira, Rafael Costa, Caudinho, Almeida Jcs e Nascimento.

Dessa amizade, durante o curso, os policiais tornaram-se uma família. Foi nesse laço familiar que dona Valderina encontrou forças para continuar a viver.

Atualmente, os militares comparecem à casa de dona Valderina, dão assistência, amizade e, acima de tudo, tentam amenizar a dor da perda.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza a bela atitude dos policiais. Em um mundo onde alguns pais são esquecidos pelos filhos, dona @valderina_sousa encontrou 30 corações dispostos a amá-la e fazer com que os seus dias sejam mais felizes.

Parabéns, @weber.sousa , @roger_mikael_ribeiro , @h0landabrun0 , @jwstemoteo , @josepereira912 , @raafaellcosta , @caudinhoo , @almeida_jcs e nascimentosd007 .

#APS#APS7anos#novembro#perda#solidariedade#familia#policialmilitar#gratidao#amizade