APÓS VITÓRIA EM AÇÃO JUDICIAL DA APS BRADESCO CONFIRMA QUE IRÁ SUSPENDER CONSIGNADOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS
No mês de abril, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) promoveu uma grande força-tarefa para recolher as documentações e ingressar judicialmente, de forma individual, solicitando a suspensão dos consignados do Banco Bradesco e demais bancos por 90 dias. No último dia 16 de maio, a Justiça determinou que um associado tivesse seu consignado suspenso por 90 dias, devido à pandemia de Covid-19. A ação abriu precedente para suspensão de outros processos que ajuizamos.
Nesta quarta (20/05), o Bradesco anunciou, para o Governo do Estado, que os servidores estaduais do Ceará poderão suspender por até três meses o desconto em folha de pagamento de empréstimos consignados. Segundo comunicado da instituição financeira, ainda serão anunciados os formatos de adesão a suspensão.
A APS, através da Diretoria e Setor Jurídico, saiu mais uma vez na frente, com a abertura dos processos individuais e com isso provocando à instituição financeira a suspensão de todos os servidores estaduais, tornando o assunto prioridade máxima, pois estamos na pior crise sanitária e financeira de todos os tempos, paralisando todas as atividades, forçando os governos a adotarem medidas restritivas em todas as áreas.
Continuaremos na luta para que melhorias em todos os âmbitos sejam garantidas aos nossos associados e seus dependentes!
> Saiba mais em: https://cutt.ly/KyUg0FL