APS APRESENTA ANSEIOS DOS PROFISSIONAIS À CONTROLADORA-GERAL DE DISCIPLINA
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) reuniu-se com a Controladora-geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Cândida Maria Torres para apresentar os anseios dos profissionais em relação a Controladoria e também apresentar o trabalho que é realizado pela associação. O encontro, convocado pela associação, aconteceu na manhã desta segunda-feira (04) com a participação do presidente da APS, Reginauro Sousa, do diretor de Relações Públicas, Daniel Marques e do coordenador jurídico Oswaldo Cardoso.
Durante a reunião, o presidente da APS salientou a importância da apuração das denúncias recebidas pelo órgão, que de forma geral e com base no histórico, é visto como um órgão que pune e não necessariamente apura determinadas denúncias. Para a Controladora, a apuração é essencial, principalmente porque a intenção dela é fazer uma gestão voltada para a colaboração e valorização dos profissionais. “Abraço a missão de comandar a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), de fazer um órgão capaz de valorizar os profissionais da segurança pública, afinal são eles que fazem a nossa segurança”, afirmou Cândida.
A associação esclareceu sobre a sua atuação junto aos agentes de segurança, falou também sobre: o formato do curso de formação; o número de suicídios entre profissionais; a assistência que eles precisam do Governo do Estado; o recolhimento da arma do policial militar em determinadas situações e injustiças. Contudo explicou que, na ausência do Estado, a APS desenvolve o trabalho social, jurídico e psicológico, junto aos seus associados. A Controladora foi bem solícita e ouviu atentamente o que estava sendo dito, disse que iria analisar algumas ações. Além disso, enfatizou que a direção da CGD está à disposição da APS, principalmente no que se refere ao recebimento de demandas.
A Associação dos Profissionais da Segurança parabeniza a atual gestão da Controladoria por ter como uma de suas diretrizes o diálogo com as instituições envolvidas com a área da segurança pública e sistema penitenciário, bem como as entidades representativas. A APS se compromete em repassar as informações recebidas pelos seus associados e desse modo colaborar para que o trabalho seja desenvolvido de forma conjunta. Estamos à disposição!