APS E DEPUTADO SOLDADO NOELIO VÃO A BRASÍLIA EM PROL DE PROJETOS PARA OS MILITARES
Nesta quarta (13), o vice-presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Cleyber Araujo, juntamente com o membro do Conselho Fiscal, David Barbosa e o deputado estadual, Soldado Noelio (PROS), estiveram em Brasília, com o objetivo de defesa de projetos em prol da categoria Militar. Na ocasião, a comitiva esteve reunida também com o deputado federal Capitão Wagner (PROS).
> Confira os projetos:
– Possibilidade de acúmulo de cargos: o projeto aguarda apenas a votação no Senado e após isso segue para o Presidente. Áreas: educação e saúde. Exemplo: se o militar lecionar alguma matéria ou atuar na área da saúde, ele pode perder o cargo;
– Fim da prisão administrativa: hoje em muitos Estados brasileiros, os militares podem ser presos se estiverem com cabelo grande, farda suja, coturno sujo, barba por fazer, coisas pequenas que geram advertências e punições;
– Alteração na legislação eleitoral: reivindicação para que os militares com menos de 10 anos possam ser candidatos e não percam seus cargos públicos.
Outro ponto discutido foi a possível inclusão dos militares na Reforma da Previdência. “Há uma informação forte de que os militares serão incluídos e somos contrários, pois os servidores não têm direito a sindicalização, não tem direito ao adicional noturno, não tem carga horária definida e uma série de outros direitos que os trabalhadores civis têm. Não considero justo mais esse prejuízo e não apoio que a Reforma recaia sobre os mais pobres!”, finalizou Soldado Noelio.