APS SOLICITA URGÊNCIA NA LOTAÇÃO DE POLICIAIS DO ÚLTIMO CONCURSO
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) entrou com uma ação judicial, solicitando a lotação e classificação dos neosoldados das turmas 2 e 3 e de alguns policiais da primeira turma, que ingressaram no último concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Eles foram nomeados, devidamente empossados e passaram pelo Estágio Prático Operacional, que foi finalizado sem previsão para a lotação.
O adiamento da lotação dos profissionais está causando enormes transtornos, já que, com essa medida, eles não podem planejar suas atividades pessoais e ainda estão sofrendo com despesas de deslocamento e alimentação. Isso ocorre, pois às transferências não estão autorizadas e também eles não podem participar de cursos internos da corporação.
Existem policiais que estão trabalhando em Fortaleza, mas residem em Juazeiro do Norte, Crato e até em outros estados como: Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem distantes de suas famílias. Após lotados e classificados, a movimentação deles para o Interior do Ceará ficará bem mais fácil, de modo que cada um seja lotado conforme as necessidades da instituição, e adeque o policial em um local mais confortável, próximo da cidade onde reside.
A APS está vigilante no aguardo de uma breve resolução. Isto trará melhorias na vida destes policiais que estão distantes de suas famílias e, além disso, atenderá as cidades que estão sem contingente profissional.