Na manhã desta terça (25) a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) esteve na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, mais conhecida como Carrapicho, em Caucaia, para verificar as condições de trabalho dos agentes penitenciários que atuam na unidade prisional.

Estiveram presentes o coordenador adjunto do setor Jurídico da APS, Oswaldo Cardoso, o diretor comercial Djones Menezes e do assessor de imprensa, Thiago Marinho.

Recebemos a denuncia que um agente estaria há mais de 20 horas fazendo greve de fome, devido à insegurança da unidade. No local, verificamos a indignação dos agentes com os últimos acontecimentos que ocorreram com a categoria: homicídios de agentes e profissionais tendo que mudar de bairro, devido a ameaças das facções criminosas.

Esteve no local o secretário adjunto de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Sandro Camilo, que ouviu todas as solicitações dos agentes. “Peço a vocês que nos concedam alguns dias para que possamos resolver todas as questões. Garanto que não haverá nenhuma retaliação ao agente que fez a greve de fome”, garantiu o secretário adjunto.

A APS está acompanhando de perto da situação dos agentes da unidade. Aguardamos o mais breve possível a solução dos pedidos dos profissionais.

#APS5anos #APSLuta #Carrapicho #AGEPEN #Sejus #Insegurança