Vindo de família simples, a vida de concurseiro iniciou muito cedo. O nosso associado, José Deigles Queiros Paula, desde os 13 anos já tinha visão e dedicação de ser servidor público. Os tios, que possuíam uma renda melhor que a de seus pais, ajudaram a consolidar esse sonho. Através da força de vontade, ele passou a ser aluno do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB). “A condição de ter nascido numa família carente me tornou precoce nessa vida de concursos públicos”, lembra.

Hoje, aos 36 anos, Deigles é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mesmo sabendo que os exames voltados para a área da segurança pública são mais desafiadores, segundo ele, isto não foi impedimento para sonhar mais alto. Então, o jovem disciplinado, passou no concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Em mais um de seus sonhos alcançados, Diegles foi aprovado no certame do Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar do Ceará (CFO PM).

“O candidato deve ter resiliência, mesmo não passando de primeira jamais deve sair da fila, deve manter-se lá até chegar sua vez. Todo concurso que você faz é uma experiência nova, que vai agregar conhecimento”, ensina.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza ao nosso associado, que, com esforço e determinação, superou as dificuldades, venceu as dúvidas e os reveses. Reiteramos ainda aos que sonham o mesmo destino, que permaneçam firmes nos estudos. Assim, persistam, estudem e treinem, que a hora de vocês também chegará.

Veja a matéria completa: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/2.790/online/persistencia-e-planejamento-sao-as-chaves-para-o-sucesso-em-concursos-publicos-1.2239990

#APS#APS6anos#APSLuta#ConcursoPúblico#Dedicação#Perseverança#Aprovação @cbm.ce @ufcinforma@diariodonordeste
@policiamilitardoceara@cmcb.ce