BOMBEIRO SALVA RECÉM-NASCIDO QUE HAVIA SE ENGASGADO COM LEITE MATERNO
Na madrugada de domingo (14/6), um recém-nascido de apenas 5 dias que havia se engasgado com leite materno, foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Por volta das 03h17, a 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central), no Bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, recebeu um pedido de socorro.
O pedido de socorro foi atendido ali mesmo, na recepção do Quartel Central (QC), onde o nosso associado, cabo Jefferson Tavares, com 11 anos de serviço, tomou uma criança dos braços do casal (pai e avó). Era o recém-nascido Diego, que, já estava apresentando uma coloração azul arroxeada devido ao engasgo.
O cabo Jefferson tem formação em enfermagem e colocou em prática os ensinamentos de atendimento pré-hospitalar. O bombeiro iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas e, em poucos ciclos de repetição, pode-se ouvir o choro do bebê. Após realizar os primeiros socorros e salvar a vida do pequeno Diego, por cautela, o recém-nascido e a família foram encaminhados a uma unidade de atendimento médico.
Ainda que os bombeiros estejam acostumados a atuarem em salvamentos e combate a incêndio, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) sabe que o acontecimento com o pequeno Diego foi marcante para nosso associado e para toda equipe do CBMCE. Salvar uma vida é um milagre! Parabenizamos aos envolvidos nesse milagre, em especial ao nosso associado, cabo Jefferson.
#APS#APS6anos#APSLuta#bombeiro#salva#récemnascido#bombeiromilitar#ceará