No início da madrugada desta quarta-feira (5), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) – CPChoque da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram acionados pela CIOPS para uma ocorrência de alta complexidade. No bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, uma senhora foi mantida trancada pelo próprio filho.

Chegando ao local, os policiais encontraram um homem, de 48 anos, que apresentava sinais de esquizofrenia e tinha trancado a própria mãe em um dos cômodos da residência. De pose de todo aparato, a Equipe do Bope iniciou as tentativas de negociações, porém todas sem êxito.

Então, o comandante da operação decidiu pela invasão tática a fim de resguardar a vida da mulher. Utilizando técnicas e táticas especiais, os policiais entraram na residência, retiraram a vítima e, em seguida, o homem, que estava bastante agressivo. Foi necessário o uso da força para levá-lo até a ambulância.

Sabemos que a esquizofrenia é marcada por surtos em que o mundo real é substituído por delírios e alucinações, e que a falta de conhecimento sobre essa doença só reforça os estigmas. Por isso, parabenizamos os policiais que mostraram autoconhecimento e agiram da melhor forma possível a fim de resguardar a todos.

#APS#APS7anos#APSLuta#bope#refem#esquizofrenia#mae#filho#resgate#vida#pmce#policiamilitar@policiamilitardoceara@bope.pmce