CEARÁ POSSUI 2ª PIOR REMUNERAÇÃO DO NORDESTE PARA MILITARES ESTADUAIS

Em fevereiro de 2018, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) esteve em todo o Nordeste para colher a tabela salarial dos militares de cada estado. Com essas visitas constatou-se que o Ceará ocupa 3º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste, enquanto possui o 2º pior salário dos militares na região.
Para facilitar a percepção da diferença, fizemos uma comparação entre postos e graduações de três estados do Nordeste: Sergipe, Alagoas e Ceará. Sergipe, mesmo sendo a pior economia, é o estado que melhor paga os profissionais da segurança, enquanto o Ceará há anos não dispõe nem do reajuste anual. Esses valores, de Sergipe e Alagoas, já foram reajustados, o que eleva ainda mais diferença entre os estados.
Apesar de se destacar economicamente, o governo estadual não oferece aos militares estaduais uma remuneração digna da atividade que eles exercem. Portanto, para debater acerca do assunto, será apresentada uma proposta de reestruturação salarial na Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência dos Militares Estaduais e proposta de reestruturação salarial, na próxima sexta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Ceará (Sala das Comissões), das 13h30 às 19h. A proposta foi realizada com base em estudos efetuados pelos organizadores do evento.
Você é nosso convidado especial! Participe!#