“Vocês têm cinco minutos para pegarem os seus parentes, as suas esposas, os seus filhos, e sair daqui em paz. Cinco minutos, nenhum mais”, disse o senador da República, Cid Gomes, antes de atacar policiais militares com uma retroescavadeira no 3º Batalhão Policial Militar (3ºBPM), em Sobral (CE).

Um atentado contra a vida de policiais, que são pais de família, e estavam com suas mulheres e crianças para buscar melhores condições de trabalho e reestruturação salarial.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPCE), 35 policiais, sendo eles 33 praças e 2 oficiais, foram indiciados por terem sido alvos de um atentado onde o senador licenciado da República, Cid Gomes, conduzindo uma retroescavadeira, veículo utilizado na construção pesada, partiu para cima dos profissionais que estavam lutando por melhores condições de vida e trabalho, invadindo violentamente as instalações militares, tentando dispersar e atropelar policiais militares, esposas e filhos, e assim, colocar fim em um movimento reivindicatório dos profissionais que se encontravam aquartelados.

Há quem diga que Cid Gomes agiu de boa-fé e que queria uma conversa amigável. Mas será mesmo? Quem deseja negociar com alguém vai tentar passar com um trator por cima de homens, mulheres e crianças?