Na última sexta-feira (24), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou o balanço da 2ª fase da Operação ‘Dominus’, que foi deflagrada em Fortaleza e no Interior do Norte. Foi apreendido cerca de R$ 1 milhão em bens e 2 armas de fogo. Os investigadores também cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Itapipoca, onde três pessoas foram capturadas, na quinta-feira (23).

No dia 4 de janeiro de 2018, ocorreu a primeira etapa das investigações da operação, que foi conduzida pela @draco_pcce, onde resultou na prisão de um homem, 45 anos, em Itapipoca (CE), sob suspeita de chefiar o tráfico de drogas no município. Na época, os agentes apreenderam mais de R$ 265 mil em espécie, três veículos de alto valor no mercado – um deles blindado; duas pistolas calibre 380, munições, relógios de luxo, além de computadores, celulares e outros objetos.

A Operação ‘Dominus’ combate às organizações criminosas (ORCRIM), com o objetivo de  identificar e prender membros de organizações criminosas que atuam com lavagem de dinheiro, sendo coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), tendo o apoio dos departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e Técnico Operacional (DTO).

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) parabeniza a equipe da PCCE, juntamente com as demais equipes envolvidas, pelo excelente trabalho na desarticulação de organizações criminosas e mantendo a ordem no Estado do Ceará!

Fonte: Polícia Civil do Estado do Ceará

#APS#APS6anos#APSLuta#PCCE#apreensão#crimeorganizado#destaqueoperacional@draco.pcce@policiacivil_ce@sapceara#draco#dominus#norte#fortaleza