Devido aos danos causados pela pandemia de Covid-19 no Ceará, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) está atuando de forma coletiva e individual, em prol de melhorias para os associados e dependentes. Atendendo a solicitação do associado C. L. O., o advogado da APS, Aldenísio Mendonça, ajuizou um pedido na Justiça Federal, para que a Caixa Econômica Federal (CEF) fizesse a suspensão imediata do pagamento das parcelas referente ao empréstimo consignado.

Com o agravamento da pandemia, o associado deixou de receber gratificações por horas extras e outras parcelas variáveis, o que reduziu drasticamente seus proventos de policial militar do Estado do Ceará. Sua família vem passando por sérias dificuldades financeiras, uma vez que o montante das parcelas é bem alto para este período de crise.

Nesta semana, a Justiça Federal determinou que a CEF cumprisse a suspensão pelo prazo de 3 (três) meses, referente a cobrança dos valores descontados a título de empréstimo consignado, diretamente no contracheque. A decisão deve ser cumprida no prazo de 10 (dez) dias contados da intimação, com aplicação de multa caso não haja cumprimento.

Mais uma vez, o Jurídico APS mostrou qualidade no serviço. Os nossos associados e dependentes podem contar sempre conosco!

Obs.: se algum associado estiver com dúvidas ou necessitar receber orientações, estamos com teleatendimento durante os dias da semana, em horário comercial, no seguinte número: (85) 9 8880.2839.