No mês de abril, em algumas localidades do Interior do Ceará, mais precisamente nas cidades de Farias Brito, Crateús, Iracema, Chaval, Araripe e Mucambo, os policiais militares tinham que lidar com a falta d´água que foi cortada pela Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). O corte veio em virtude da retirada dos presos dos locais, onde também funcionam unidades da PMCE, e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) solicitou o corte do serviço.

Ainda no mesmo mês, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) enviou o ofício (nº 42/2019) endereçado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), Comando Geral da PMCE e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), solicitando providências para que o abastecimento de água voltasse com urgência aos locais.

No último dia 6 de maio, um técnico do MPCE esteve na localidade de Chaval e os policiais informaram que o problema da falta d´água foi solucionado. A APS segue vigilante e atenta às condições de trabalho dos profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará. Estamos verificando nas outras localidades se o abastecimento já foi normalizado.