Diante de uma festa natalina, eis que surge uma notícia trágica: o assassinato cruel do nosso associado e soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), André da Silva Coelho, de 29 anos. A alegria do Natal deu lugar ao luto e a revolta. No último domingo (23), André foi linchado até a morte em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Tudo aconteceu após um confronto, quando populares capturaram e agrediram o policial já baleado.

O soldado integrava o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), e tinha cinco anos de serviços prestados na Corporação à sociedade cearense.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) lamenta profundamente o falecimento do policial que tanto colaborou à sociedade com excelentes serviços na Polícia Militar. Nós nos solidarizamos e nos encontramos a disposição dos familiares. A perda é irreparável, André era um profissional exemplar. Nos orgulhamos em tê-lo tido como associado.

A vocês, que com ele conviveram, apresentamos nossos sentimentos de respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma de todos aqueles que conviveram com ele. Que Deus possa confortar o coração de todos, neste momento tão difícil. Quando um agente de segurança morre o Ceará perde mais um dos seus guerreiros!