NOTA DE PESAR: ESTUDANTE É BRUTALMENTE ASSASSINADO NO CENTRO DE FORTALEZA
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) vem a público, com imensa tristeza e pesar, noticiar a morte de um estudante universitário, de 25 anos, filho de um oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que foi morto durante assalto em frente à faculdade, nesta segunda-feira (17). O estudante iria entregar o trabalho de conclusão do curso de Nutrição quando foi assassinado.
O universitário chegava à faculdade, no Centro de Fortaleza, quando foi abordado por suspeitos em um carro. Ele entregou a chave do carro, mas ainda assim foi atingido por disparos e morreu no local. Dois adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar. O jovem foi assassinado mesmo sem ter esboçado nenhuma reação. Ficou agonizando na calçada sem nenhum socorro. A sociedade atualmente assiste atônita ao avanço da violência e criminalidade no Ceará sem poder fazer nada!
“Poderia ser qualquer um dos nossos filhos que estão aí lutando para ter uma vida digna e contribuir com esse país, mas que são impedidos assim, covardemente e brutalmente. Mas algo segue me intrigando, isso não vai gerar revolta”, afirmou o presidente da APS, Reginauro Sousa, em uma de suas redes sociais.
Nós que fazemos parte da APS nos solidarizamos com familiares, amigos e admiradores do jovem, que tinha um futuro brilhante pela frente, mas teve a vida ceifada prematuramente. Apresentamos nossos sentimentos de respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma de todos aqueles que conviveram com ele. Que Deus possa confortar o coração de todos, neste momento tão difícil.