NOTA DE PESAR: FRANCISCO NAZARENO MOURA LOPES
Estamos vivendo um rastro de sangue na segurança pública estadual; mais um policial foi brutalmente assassinado. Desta vez, a vítima foi o subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Francisco Nazareno Moura Lopes, morto dentro de sua própria residência, no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza (CE). O policial é o 13º defensor da lei assassinado no Ceará.
A que ponto chegamos? Dias sombrios e uma violência desenfreada atingem todas as camadas da sociedade cearense. Quando um defensor da lei é assassinado em seu próprio lar, reforça-se a sensação de que ninguém está imune à criminalidade.
A morte de um agente de segurança representa um luto que afeta não só a família daquele que teve sua vida ceifada, mas também cada cidadão que vê na Polícia Militar um escudo de proteção.
Em nome de toda a diretoria desta Associação, externamos nossos mais profundos sentimentos, primeiramente à família do policial, e também a todos os irmãos de farda que conheciam o militar ou que perderam mais um combatente.
Clamamos por justiça, para que os culpados sejam punidos com o rigor da lei.
Descanse em paz, guerreiro!