Na noite de quarta-feira (21), a cidade de Poranga (CE) presenciou uma cena de total desrespeito. Após várias denúncias de som ligado em alto volume em um comércio no Centro da cidade, a Polícia Militar foi acionada.

Chegando ao local, os militares foram desrespeitados por meio de palavras com o objetivo de menosprezar, de humilhar e de desprestigiar os policiais no exercício de suas funções.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) repudia tal ação da vereadora Liduina do Pial (atual presidente da Câmara Municipal), e de seu esposo Pial (atual secretário de esportes), que proferiram essas palavras aos policiais.

Os agentes de segurança cumpriram apenas o ofício de bem, de servir à sociedade cearense e de atender a seus múltiplos anseios, com o compromisso de defender a vida, a integridade física e a dignidade de todos.

Diante disso, e em respeito aos policiais militares e a toda sociedade cearense, a APS reforça que não permitirá que maculem a imagem dos policiais. São eles que diariamente doam a vida pelos cidadãos e, acima de tudo, merecem respeito.

O compromisso destes militares com a Instituição, com a Lei e com a vida, vai além do que trajar-se de um fardamento: é a missão de servir e proteger em qualquer circunstância.

#APS#notaderepudio#policiamilitar#pmce