NOTA DE REPÚDIO: ENTREVISTA DO VEREADOR ZEZÃO DE SOBRAL (CE)
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) vem através de nota repudiar uma entrevista concedida pelo vereador de Sobral (CE), José Crisóstomo Ibiapina Zezão (MDB), ao radialista Frank Oliveira, na última segunda (01/04). O vereador fez diversas acusações, sem provas, das atuações do Comando Tático Rural (COTAR) e Força Tática (FT) durante as abordagens em alguns municípios próximos a Sobral.
“O que eu tô percebendo, nesses dois anos de advocacia, que as atrocidades e torturas que eram feitas no Regime Militar, que botava saco na cabeça e que se chutava nas pessoas estão ocorrendo normalmente. É pior do que antes, pois anteriormente vivíamos em um Regime Militar e hoje estamos em uma democracia. As pessoas chegam até nós pra nos comunicar ações dessa natureza. Teve policial que chegou para uma criança de 10 anos e pegou pelo braço chamando de vagabundo procurando por armas. Nessa semana vou levar o Juizado de Menores no local, pra que eles conversem com a população. As crianças estão com medo, pois os policiais dão tiro de borracha. O que o COTAR e a Força Tática fazem em Patos e Aracatiaçu é terrível. Mesmo tendo coisas ruins, existem os meios constitucionais e legais pra você fazer uma abordagem. Do jeito que está sendo feito é totalmente arbitrário. Quem está dizendo sou eu: eles estão forjando flagrantes. Dizem uma coisa na delegacia e dizem outra totalmente diferente perante o juiz. Eu queria que a Polícia Civil fosse prender os policiais em flagrante, porque eles estão cometendo um crime. Isso aí vai acabar, se for preciso eu vou instalar câmeras lá na região para filmar as atrocidades que são feitas pelos policiais”, declarou o vereador.
Por também ser advogado, o vereador deveria saber que é inadmissível fazer qualquer tipo de acusação sem o mínimo de provas, mas mesmo assim ele fez. O COTAR, Força Tática e seus membros, pelo duro trabalho que desempenham em favor da sociedade cearense, não merecem ouvir ou ler esse tipo de acusação infundada, denegrindo um trabalho de excelência no combate a criminalidade no Ceará.
Nossos profissionais da segurança e instituições são nossas referências de dedicação, altruísmo e abnegação. Esses policiais que atuam no Interior do Ceará sangram diariamente, dando a vida pela sociedade. Muitas vezes, até sem os meios necessários, com coletes vencidos e armas desproporcionais a dos bandidos que hoje invadem o nosso Estado. São homens e mulheres de honra que precisam ser ovacionados e prestigiados!
#APS #APS5anos #APSLuta #JuntosSomosMaisFortes #PMCE #Cotar #FT#NotadeRepúdio