Na terça-feira, 29, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS) conseguiu grande êxito nos processos referentes à deserção especial.

O processo tramita na 2º Comissão de Processos Regulares da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), onde o coordenador Jurídico, Carlos Neto, e a advogada, Brena Coelho, conseguiram um passo muito importante, com parecer favorável, para a absolvição dos policiais militares que foram acusados de deserção especial no contexto da paralisação de 2020.

A Comissão processante reconheceu a total procedência das alegações das defesas. O procedimento seguirá os transmites normais na CGD, sendo encaminhado para parecer final do Controlador Geral. O corpo jurídico da APS está atento e acompanhando todos os passos destes procedimentos, a fim de confirmar até as últimas instâncias a inocência dos associados.

A APS muito se alegra com essa vitória que entrega justiça para os militares absolvidos e traz esperança para os demais agentes de segurança que ainda não foram julgados. A associação se coloca à inteira disposição, de forma transparente e honesta, para lutar pelos associados e por todos os agentes de segurança envolvidos nesta situação.