PEC 18/2025 DA SEGURANÇA PÚBLICA
O presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Cleyber Araújo, o diretor Metropolitano, Érico Amâncio, e o conselheiro fiscal, Agnele da Silva, estão em Brasília acompanhando as tratativas da PEC 18/2025, a PEC da Segurança Pública. A comitiva esteve reunida com o presidente da Ageppen-Brasil, Ferdinando Gregório, e com o relator da proposta na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (União-PE).
Ontem, terça-feira (9), o relator apresentou a primeira versão do parecer da PEC, que trata da integração das forças de segurança pública do país. A previsão é de que o texto seja protocolado e votado na comissão especial nesta quarta-feira (10), seguindo para o Plenário na próxima semana.
A APS segue firme na luta pelo avanço dos profissionais da segurança pública, mantendo o diálogo constante com entidades nacionais e lideranças que influenciam diretamente o futuro da categoria. Estar em Brasília é garantir que cada decisão seja acompanhada de perto e que os interesses dos profissionais sejam defendidos com firmeza, responsabilidade e respeito.